SEGURO DE VIDA

 

Protegendo quem você ama. 

 

 

 

O que é? 

 

Seguro de vida é sinônimo de proteção financeira. Diante de alguns imprevistos – como morte, acidente ou uma doença grave – o planejamento financeiro de toda a família pode se desequilibrar. Imagine se você não tivesse nenhuma renda hoje, qual seria o impacto na sua vida? E na de seus familiares? O seguro existe justamente para auxiliar nos momentos difíceis em que você, ou seus dependentes, podem precisar de dinheiro para manter sua qualidade de vida e proteger seu patrimônio.

 

 

Como funciona? 

 

É simples. Caso o imprevisto coberto pelo seguro aconteça, você (ou seu beneficiário) deve entrar em contato com a seguradora para comunicar o ocorrido e enviar os documentos necessários. O valor contratado – também chamado de capital segurado – será pago assim que a análise da documentação for concluída e aprovada. Para facilitar a solicitação de benefício, é recomendado avisar à sua família ou aos seus beneficiários onde estão guardados os documentos do seguro, como a apólice.

 

Quanto custa?

 

 

O preço de um seguro de vida pode variar de acordo com as coberturas escolhidas, faixa etária do segurado, sexo, profissão, hábitos (como fumar), dentre outros fatores. Muitas pessoas pensam que uma solução desse tipo é cara. No entanto, algumas coberturas custam menos do que um cafezinho por dia.